Maio 19, 2011

Make Olho - Preto e dourado básico

Atendendo o pedido da linda da @AnabFreitas resolvi fazer esse passo a passo bem facinho de make olho. Hoje vou fazer uma sombra bem leve. Depois a gente vai fazer coisas mais elaboradas tá? Vamos lá povo. 

1-Preparar a pele é fundamental para o resultado final ser positivo. Limpar, tonificar e hidratar é necessário. Mas vamos falar disso em outro post. Nesta foto a pele já está pronta para receber a base e o corretivo.
2-Com a pele pronta, eu faço um traço de qualquer jeito com lápis ou delineador bem rente aos cílios só para me ajudar a marcar o olho. Se não quiser, não precisa fazer.


3-Agora é a vez da sombra preta. O lance é começar do canto exteno do olho e ir marcando abaixo da linha do côncavo, só na pálpebra mesmo. Você pode marcar mais o menos. Quando mais acima do côncavo, mais a sombra vai aparecer quando o seu olho estiver aberto e mais efeito você vai conseguir.
4-Como a gente tá fazendo um lance leve, eu marquei só a pálpebra, não subi para o côncavo. Trouxe a sombra preta até a metade do olho.  Não esquece de tirar o excesso do píncel na hora de aplicar, para não cair farelo no rosto. No cantinho inferior externo vc faz um acabamento com a sombra. Mas não faz rente ao cílio inferior todo não. Para isso a gente vai usar um lápis.



5- Agora é a vez dá sombra dourada. Limpa o pincél num paninho ou papel toalha. Começa a depositar a sombra douranda do canto de interno do olho e vai levando até a parte já pintada de preto.
7- Limpa o pincel de novo. Vamos usar o marrom para esfumar o centro. Ou seja, a gente vai misturar o marrom com o dourado e o preto para não ficar aquele marcação entre as duas cores.
8- Para dar o acabamento a gente leva o dourado até a linha da sombrancelha. E se quiser mais brilho vai adicionando aos poucos. Se vc tem um iluminador pode usar na linha da sombrancelha. É um ds lugares onde o iluminador fica perfeito.


9- Agora faz o acabamento com o lápis preto rente aos cílios inferiores. Depois faz na parte de cima com lápis ou delineador.
10- Sempre que eu termino de fazer a sombra eu dou um retocada no corretivo. Essa é a hora de limpar qualquer potinho de sombra que tenha caido e borrado. Se isso aconteceu, usa um cotonete com demaquilante e depois retoca o corretivo. 
11- Usa o seu rímel preferido. Eu não marquei o côncavo nesse make. Só segui a linha do côncavo para fica mais leve. Na próxima a gente faz isso.
12-Prontinho!!!!! Sombra dourada e preta bem light para ir treinando e pegando o jeito.


Ohhh pobreza esse olho de antes, hein??? Dei um corrigida de leve na sombracelha com sombra marrom. Mas isso é papo para outro post! 

E ai meninas? Alguma dica? Vocês fazem como???

Beijos beijos,

Mary 


3 comentários:

@AnabFreitas disse...

eeeee thanks thanks thanks !!!

vou usar esse fds ... em casa... preparando os seminarios hauahauhauahu
semana q vem eu uso na rua
bjooos

Rakel de Albuquerque [Responder comentário] disse...

KKKKKKK!!! O que é o nosso olho sem maquiagem né Mari?? Putz!!!! Eu faço diferente, eu passo primeiro a sombra e depois faço o esfumaçado. Acho que da forma que vc fez é melhor, porque eu sempre tenho que passar mais um pouco da sombra no esfumaçado.
Tá lindo! bjs

patriciablos [Responder comentário] disse...

Adoreiiii, vou tentar fazer qq hora!!! E o passo a passo está ótimo...beijo

Postar um comentário